sábado, 2 de maio de 2009

Um Duchinho rápido.

Acabo sempre por cair na mesma.
- ...já viste este artigo da Isabel Stilwell? lê que é giro.
e lá vou eu tentar ser surpreendido. E sou.

Diz ela a determinada altura:

« ...ninguém trabalha mais do que as mulheres que têm filhos pequenos, e um estudo feito há alguns anos pela socióloga Analia Torres, dava conta de também ninguém anda mais cansado do que elas. Mas duplo turno que acumulam, e que leva a que só tenham, por dia, pouco mais de uma hora para si mesmas (é o tempo de um duche rápido)...»

Ora aqui está algo de extraordinário, dito assim desta forma descomprometida até parece natural, demais para o meu gosto. Um duche rápido para a Isabelinha é qualquer coisa que dura uma hora (ou pouco mais). O que será um banho para descontrair? Uma tarde inteira enfiada na banheira?

Pois é, A Isabel está-se a tornar, para mim, num Pacheco Pereira versão feminina, estraga as maiores e mais profundas considerações com as singularidades puxadas ao mais alto nível do inexplicável, é que eu até concordo com o parágrafo (aliás já me tornei num autêntico activista do lar) agora o apêndice parentético, é que francamente, era bem dispensável.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só agora é que vi isto!!!

por acaso até gosto de ler os rtigos dessa Senhora...

Mas é verdade quando os filhos são pequenos, a Mulher é mesmo uma desgraçada! trabalhos em casa, trabalho fora....

A minha agora já está mais crescidinha, vai fazer 13 anos, mas até aos 6 é dose, isto para não falar no 1º ano...

é mesmo um duche rápido...

beijocas