quinta-feira, 30 de abril de 2009

Jovens

Os jovens são estúpidos, parvos, mal-educados, bestas-quadradas, ignorantes, insensíveis, ridículos, ingratos, e mostram-no, incompreensivelmente, de uma forma completamente despreocupada.

O que é que é mais certo acontecer quando é detectada alguma fraqueza em alguém? Claro, vir um jovem aproveitar-se do facto e garantir vantagem de preferência deixando a vítima pior do que já está. Aqui matam logo a estupidez e a insensibilidade de uma cajadada só.

O que é que faz um jovem urrar, gritar, praguejar, gesticular obscenidades, sem motivo aparente? O facto de ser parvo como é óbvio.

Lamber e apalpar a namorada (que agora não é namorada mas sim a amiga que se curte) encostado a uma esquina ou poste de electricidade qualquer, no meio da rua, à frente de quem quer que passe, sem se preocupar minimamente com o incómodo que podem causa, é talvez, no mínimo má educação.

Não ter cuidado com o que o rodeia, tratar um comando de televisão por ex., como se fosse uma enxada, com as consequências que se podem imaginar, é? é? é? isso mesmo, uma autêntica besta-quadrada de um jovem.

Estarem consecutivamente a ouvir as mesmas recomendações, “não facas isso”, “tem cuidado”, “vai estudar”, “isso não se diz”, “faz o favor de respeitar”, “etc”, “bis”, fazem deles uns seres que têm uma total incapacidade em assimilar o que é repetido até à exaustão, tornam-se uns ignorantes portanto.

Mostrarem-se insistentemente vestidos das formas mais abstractas, calças pelos joelhos, penteados desalinhados, rotos, sujos, sentarem-se no chão em qualquer sítio, espojarem-se em cada bocadinho de relva que encontram, são… como é que aquilo se chama? Ridículos.

Não reconhecer a preocupação que os ‘cotas’ têm por eles não é ser despreocupado, que por vezes é confundido com distraído, é ser ingrato.

Eu, que estou a atravessar os quarenta a uma velocidade do caraças, respeito toda a gente independentemente das diferenças, não berro, não gesticulo obscenidades, não ando nem a lamber nem a apalpar ninguém pelas esquinas, tenho cuidado com o que rodeia, não oiço recomendações (antes pelo contrário, faço-as) e ando todo aperaltado a reconhecer o valor alheio e para além de tudo, preocupo-me, olho para isto tudo e fico assim:

Mas que merda!

Que saudades de ser estúpido, parvo, mal-educado, besta-quadrada, ignorante, insensível, ridículo, ingrato, e… despreocupado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sabes que me fizeste rir??
Estás a atravessar os 40 :)) Eu entro nos quarenta este ano. ás vezes penso igualzinho a Ti, não os cho nada disso, apenas me fazem lembrar aquilo que eu não posso repetir porque me olhariam de lado, mas aqui vai um segredo :))
ás vezes faço isso tudo e que se fod*** os meus quase 40 e quem não achar certo? afinal o que há de errado lamber o namorado, amigo, marido, amante? afinal de contas a lingua é minha certo?
e depois rolar na relva, ou sentar-me para descansar depois de uma caminhada?
é tão bom ser jovem, e sabes... ser jovem não está no Bilhet de identidade, está na nossa cabeça...

Aproveita. Não deixes passar. e Deixa-os ser o que um dia nós já fomos e soube tão bemmmmmmmmmmmmmmm!

beijinhos
bom fim de semana

O Fio da Meada disse...

pois é 'Apenas tu' o facto é que eles são mesmo assim, outro facto é que eu penso mesmo que eles são assim, e um outro facto ainda é que tenho saudades de ser assim.

:|

:)

beijocas