sexta-feira, 17 de abril de 2009

Por favor DESCULPEM-ME!


Assim sim, assim é que é combater a fraude e o enriquecimento ilícito.
Acima dos cem mil euros, e desde que não se consiga provar a proveniência do património, a administração fiscal penaliza com uma taxa de 60%. BOA!

Deixa lá se entendo o raciocínio da coisa: um gajo ROUBA no valor de 100.000 euros, é apanhado, e não consegue provar que arranjou esse património de forma lícita. É-lhe aplicada uma taxa de 60.000 euros e fica com o correspondente a 40.000 euros, para castigo só pode.

ah, mas o governo já reagiu à torrente de criticas que de imediato choveram.

(segundo o correio da manhã) «O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, referiu que uma taxa de 100% só poderia ser aplicada em casos de enriquecimento através de actos criminais. “Quem ajuíza isso não é a Administração Fiscal são os tribunais e, de acordo com a lei existente em Portugal, havendo rendimentos e ganhos de natureza criminosa competirá aos tribunais sancionar essas situações. E a lei diz que esses rendimentos revertem todos a favor do Estado”, concluiu.»

Desta forma, quem conclui também sou eu que, pelos vistos, o ilícito não é crime
seria irónico se não fosse tão triste

A lei só por si suscita-me uma série de questões, nem sequer vou perder tempo em coloca-las, e já estou tão farto desta gente que vou só terminar com um pedido de desculpas a todos os que há quatro anos atrás tiveram outras convicções políticas e não votaram no PS.
Acho que vos devo isso, por favor desculpem-me por ter votado no PS e ter contribuído dessa forma para a vergonha nacional que é esta governação.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá meu Amigo.
Não gosto de politica, não gosto de gente falsa.
e estou farta de creditar que teremos um amanhã melhor.

não! este País está uma vergonha em todos os sentidos.
sinto-me muito revoltada, com tanta pobreza, tanta desgraça, tantos lares desfeitos.

Não Amigo, não acredito em nenhum deles, seja qual for a cor.
cansei de acreditar. desisti.

Um beijinho e um bom fim de semana.

Dina Domingues disse...

o que está a dar é fazer tudo ilegal, ilicito e sei lá mais o quê
e ganhar na justiça, nos subsidios, nas heranças, nas promoções
agora que deve ser necessário uma caracteristica muito especial, isso deve ser