terça-feira, 26 de maio de 2009

No momento certo

Natalie Gilbert uma menina norte americana de 13 anos ganhou um concurso que tinha como prémio cantar o hino nacional num jogo da NBA perante vinte mil pessoas.


Tudo perfeito, compenetrada no seu gigante papel, alguns instantes após o início da actuação, os nervos traíram-na e aconteceu o impensável, uma falha de memória colocou-a perante o pior dos cenários.


Eis quando Mo Cheeks, técnico dos Portland Trail Blazers, aparece ao seu lado e começa a cantar, incentivando-a, enquanto o público já ensaiava uma monumental vaia.


Só o técnico tomou a iniciativa de ajudar, demonstrando o que é liderança, espírito de entreajuda e motivação com a atitude certa na hora certa. Esta forma de estar, é a diferença entre o vencer os diferentes desafios que nos são colocados, e o caminhar permanentemente a rastejar pela vida fora sem conquistar absolutamente nada.


Há pessoas que estão no mundo para ajudar, outras, para vaiar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida alguma...
isto reflete-se pela nossa vida fora, há momentos em que precisamos de um "empurrão", de uma mão amiga, para dar um passo em frente, para nos assumirmos, para acreditarmos em nós mesmos.

Mas há sempre alguém quando menos esperamos que "canta ao nosso lado o Hino"...

Uma grande beijoka.

MC disse...

Tens toda a razão!

Excelente post!

Parabens!

Desejos de um bom ano

 Tudo começa com uma sensação. "Tenho a impressão que..."; "Acho que vi....", "Ia a passar e senti que....", e...