Comecei este Domingo com uma dor nas costas. Mau! Começa mal o dia.
Depois dei uma vista d'olhos pelas notícias e o Domingo piorou.
José Sócrates diz em entrevista ao DN que pior que a crise financeira, será acrescentar uma crise política, de forma que, só admite um cenário de maioria absoluta, inclusive para continuar com as reformas e blá, blá, e coisital.
Sinceramente, depois da bandalheira que tem sido a sua governação, sustentada nos tachos, roubos, corrupção (na qual pelos vistos até está envolvido), despesismos, alucinações megalómanas, gaffes múltiplas, etc., vir com esta retórica já gasta de que está tudo bem, os portugueses estão muito contentes com ele, e pior ainda, achar que tem o direito de pedir para continuar à frente dos destinos do país com outra maioria absoluta é no mínimo, ingénuo (para não utilizar outro adjectivo que seguramente lhe daria motivos para me processar).
Substituindo Brasília por Lisboa e imposto de renda por orçamento para os partidos, e incluíndo tudo o resto, aqui está um tipo de discurso que encaixa na perfeição no nosso país.
Nós por cá já vamos tendo alguns pivôts com alguma argúcia para a denúncia de injustiças, Manuela Moura Guedes no jornal nacional de sexta na TVI, lá vai dando umas alfinetadas a José Sócrates, mas tudo ainda muito insípido e com um carácter de ataque pessoal.
Mas aqui com o sr. Prates, até ferve.
3 comentários:
So a uma mameira de melhorar o dia...ouvir os U2!
bjo
Queres um conselho? :)
Não estrageues os teus fins de semana, que ainda é o que nos resta para nos confortar de uma semana de trabalho.
Compra uma revista leve, sem temas complicados, e se te quiseres complicar, compra uma revista feminina, vais ver que já te vai dar que pensar que chegue para todo o dia.
Vai a uma explanada, toma um café, fuma um cigarro, fumas??
e olha a paisagem. aprecia o momento. as pessoas que te rodeiam.
porque sinceramente ler jornais ou ver telejornais eu já desisti...
Não podes mudar o mundo, o melhor mesmo é permanecer sem saber da missa a metade.
acredita é assim que conseguimos uns excelentes fins de semana!
beijocas.
vou dormir que já é tarde.
até amanhã.
Velas
refugio-me bastante nos pink floyd
:)
Apenas tu
eu já consigo obter um razoável equilíbrio emocional, não só ao fim-de-semana, de maneira a encarar quer a vida na sua generalidade, quer estes desaires que se vão instalando à nossa volta, e mais importante ainda, proporcionar a quem me rodeia o ambiente propício à fomentação do bem-estar e à sua manutenção
habitualmente passeio na praia (não fumo), e também não consigo ficar muito tempo a 'esplanar', prefiro andar, e a praia, mesmo de inverno, é perfeita.
e muito sinceramente, estes assuntos nãos me desgastam assimtanto como pode parecer pela forma como o digo nos postes, incomoda-me, mas acima de tudo é aforma mais adequada para treinar a ironia, que é outro dos meus hobbies
:)
beijo às duas
Enviar um comentário